Vídeo Aula – O que compõe as Equipes de Sucesso

O que compõe as Equipes de Sucesso 
A soma dos conhecimentos e habilidades individuais facilitam o alcance dos objetivos. A mudança constante das informações e a necessidade de um maior conhecimento exigem que um grupo, formado por pessoas diferentes, tenha objetivos comuns.
A verdade é que nem todos conseguem isso, transformar grupos de trabalho em TIMES DE SUCESSO, a grande questão é que pessoas são dotadas de sentimentos individuais, expectativas únicas, sem falar nas crenças, valores e identidade que cada um vai formando no decorrer da vida.

COMO CONSEGUIR RESULTADO ATRAVÉS DE UMA EQUIPE ?
Ter um Propósito – O propósito visa o futuro, é o que desejamos, buscamos, perseguimos.
Ter clareza de qual será o Resultado Final Esperado – A definição do resultado final de uma tarefa permite que os membros da equipe compartilhem de uma visão comum do produto desejado.
A visualização do resultado final de uma tarefa proporciona direção e motivação a uma equipe. Ao se sugerir um resultado final, as pessoas começam a pensar em maneiras de chegar nele.

Definir os critérios de sucesso – É fácil uma equipe chegar à situação de não saber se teve sucesso ou não na execução de sua tarefa. É até comum uma equipe não saber se terminou a tarefa ou não. Os critérios de sucesso permitem avaliar o sucesso do projeto contra um conjunto predeterminado de padrões e valores. Ao estabelecer metas, uma equipe deve tratar da questão dos critérios de sucesso fazendo a pergunta: “Como vamos saber se tivemos sucesso ?” ou, “Como vamos saber se estamos progredindo ?”

Ana Vasconcelos – Coach de Carreira e Vida

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *